⭐️❤️5 sintomas precoces de fibromialgia


⭐️❤️5 sintomas precoces de fibromialgia

Clique aqui e saiba mais
⭐️❤️5 sintomas precoces de fibromialgia
VEJA NOSSO SITE + http://www.querovermais.com

Ainda que os sintomas da fibromialgia possam se assemelhar com os de outras doenças, se apresentamos mais de um sintoma é bom procurar um especialista para obter um diagnóstico precoce.
A fibromialgia é uma doença reconhecida por todas as organizações médicas (e pela própria Organização Mundial da Saúde desde 1992) que vem se tornando cada vez mais comum.

Atualmente a fibromialgia é um desafio para a ciência e para a medicina, já que o quadro clínico e os sintomas que apresenta são muito amplos, e podem ir desde a dor crônica musculoesquelética, até o cólon irritável, bexiga hiperativa, alterações do sono, bruxismo…

A hipersensibilidade à dor e as mudanças de humor que esta doença crônica provoca na pessoa são duas realidades que as pacientes precisam enfrentar.


O sofrimento paralisa e é muito complexo realizar um tratamento completo e funcional no paciente, para que o mesmo possa recuperar seu bem-estar.

No entanto, como sempre ocorre no que se refere às enfermidades crônicas, ter a maior quantidade de informações possível, fazer parte de alguma associação que nos ajude a experimentar diferentes tratamentos, pode nos oferecer resultados adequados.

De nossa parte, convidamos você a conhecer 5 sintomas precoces da fibromialgia para que possa sempre levá-los em conta e consultar um médico ao senti-los.

Fibromialgia: sintomas precoces
Começamos ressaltando algo importante. Em média, uma pessoa que sofre de fibromialgia demora bastante tempo para receber um diagnóstico adequado sobre a razão de todos os sintomas que apresenta.

É muito comum consultar uma grande quantidade de médicos e especialistas, até que um profissional acerta, finalmente, o diagnóstico. Algo comum é, por exemplo, falar de doenças reumáticas ou relativas à artrite.

No entanto, esta doença tem uma dimensão muito mais ampla.

De fato, a neurologia já nos revela que estamos não diante de uma doença reumática, mas de um problema do sistema sensorial e originado do sistema nervoso central.

Por isso, sempre vale a pena estarmos atentos a esses sintomas, que caso sejam persistentes e se combinem a outros problemas, nos convencerão da necessidade de consultar um bom especialista.

Enrijecimento das articulações
O enrijecimento das articulações é, acima de tudo, a percepção de que estamos perdendo a mobilidade articular ou de que ela é muito dolorosa.

A sensação de estarmos “rígidos” pode aparecer em especial pela manhã, e é um dos sintomas mais precoces da fibromialgia.
Depois de permanecermos sentados ou deitados durante um período prolongado, ou até passarmos muito tempo de pé, nosso corpo e as articulações não reagem da mesma forma.
Também podemos perceber este sintoma quando ocorrem mudanças na temperatura ou na umidade relativa.
Um exemplo seria quando estamos num local com ar condicionado. Ao sair para o exterior e notar a diferença de temperatura, aparece a dor de cabeça e um enrijecimento dos músculos do pescoço ou dos ombros.

Transtornos do sono
Apesar de dormir o suficiente, os pacientes que sofrem desta doença podem acordar e se sentir cansados, como se só tivessem dormido algumas horas.

Diversas pesquisas sobre o tema nos indicam que durante a fase mais profunda do sono (a fase delta), há diversas interrupções das ondas cerebrais que induzem a um sono tranquilo e reparador.

Poderíamos dizer, então, que apesar de termos descansado não estamos descansando bem.

Pequenas falhas cognitivas
As pessoas que têm fibromialgia podem dizer que um dos primeiros sintomas é uma certa dificuldade de concentração, uma lentidão um tanto incômoda para se concentrar em certas tarefas.

Esses problemas são conhecidos como “neblinas cerebrais”e podem ser caracterizados por pequenas falhas da memória para recordar datas, ou até alguma inquietação quando é necessário fazer várias coisas de uma vez.
É importante assinalar que esses sintomas podem estar associados simplesmente a períodos de estresse; por isso, na hora de avaliar se são causados ou não pela fibromialgia, há que se levar em conta muitos outros sintomas (como a dor articular, o cansaço etc.).
Mal-estar abdominal
Muitas pessoas com fibromialgia podem experimentar diversos transtornos digestivos que evidenciam sua aparição precoce através dos seguintes sintomas:

Dores abdominais, dias de prisão de ventre ou diarreia.
Também pode aparecer o que é conhecido como “síndrome do cólon irritável”.
A digestão pode se tornar pesada, ou podemos experimentar certa dificuldade na hora de engolir os alimentos. Os especialistas nos indicam que, às vezes, a fibromialgia ocorre juntamente com alguns problemas nos músculos do esôfago.
Síndrome da dor miofascial
A síndrome da dor miofascial é uma doença neuromuscular em que se formam pontos extremamente dolorosos (pontos hipersensíveis) distribuídos nos músculos ou outros tecidos conectivos.


Palavras-chave desta postagem

⭐️❤️5614dicasecuriosidades5614⭐️❤️, saúde, sofre de dor muscular, detectar a fibromialgia, fibromialgia, santa receita, dores, reumatologia, dolor, dores mus...⭐️❤️5 sintomas precoces de fibromialgia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.