Sobre a fibromialgia causa iniciais sobre a fibromialgia

Como essas linhas são direcionadas a pessoas já familiarizadas com a fibromialgia, não farei uma descrição exaustiva dos sintomas e seu diagnóstico, há uma abundância de textos; Concentrarei-me nas causas ainda não reconhecidas, que são conhecidas por um grande grupo de naturopatas e mentes abertas, não sujeitas aos ditames do complexo médico-farmacêutico.




Existem muitas teorias sobre a gênese do fibro, para fazer uma descrição de tudo seria limpo e não ajudaria a esclarecer algo que está diante de nossos olhos, mas não podemos ver. Assim como vemos a erosão da nossa paisagem, não vemos que nos seres humanos causar agressão diária recebemos através dos alimentos, meio ambiente e estímulos externos, essa erosão começa no que semiótica naturopata considera a fonte de 90% das patologias atuais, o intestino.

Se pudéssemos ver uma câmera rápida vários anos de nossa dieta e costumes certamente entenderíamos melhor. A síndrome da fibromialgia é desencadeada por uma crise emocional, inflamatória, traumática, etc., sem que este seja o fator causal, uma vez que anteriormente existe um determinado substrato biológico.
Esta situação leva a um alto consumo de eletrólitos que cronifica a imagem, dando origem a diferentes sintomas que vêm do osso, articulação, músculo, nervoso, ginecológico, digestivo, etc .; geralmente do sistema menos resistente do paciente.


Quando um desses sistemas é alterado, os outros se adaptam dentro dos limites, para compensar; Uma vez que esses limites que são diferentes em cada pessoa são excedidos, a doença aparece.
Essas patologias que envolvem vários sistemas são difíceis de resolver e, menos ainda, pela medicina alopática, que possui verdade absoluta e está determinada a reduzir o sintoma em vez de atacar a causa; A abordagem dessas síndromes é melhor feita do ponto de vista naturopático, menos rígida e mais holística em seu diagnóstico e terapia.


A dieta moderna atual fornece-nos com pratos rápidos para preparar, enlatados, vácuo, fumados, liofilizados, congelados, microondas e muito mais; No entanto, se observarmos o denominador comum dos processos de preparação, conservação e da própria comida, temos alguns nutrientes saborosos, fáceis de preparar, comprar e conservar; mas com quase nenhum conteúdo vital, estes são alimentos "muito mortos" com nutrientes de qualidade muito baixa, nos quais predominam as calorias "vazias".


O ato alimentar determina 70% das doenças. 
DOUTOR JACQUES FRADIN
A teoria da incrustação intestinal do Dr. Jean Seignalet coincide com o que vem advindo desde a antiga medicina natural, são os únicos que permitem uma explicação de todos os sintomas, assim como sua melhora e cura total.


Dr. Seignalet (+ 2003), médico, biólogo, professor e coordenador de transplante em Montpellier, em seu livro "Alimentando o terceiro remédio" brilhantemente exposta e científica que muitos já intuído através da nossa experiência; a comida é a chave para adoecer ou permanecer saudável, exceto para doenças infecciosas; Embora se você come corretamente e se exercite, seu sistema imunológico não deve ter problemas ao rejeitar invasores.


Nosso intestino, o corpo chave, é a barreira de superfície mais fino e mais (até 600 m2) entre nós e nosso ambiente externo, o trato gastrointestinal desde a boca até o ânus tem 7 metros sinuosos, mais como um herbívoro que carnívoro curto e ativo. 

Nele simbioticamente coexistem milhões de bactérias, sem a qual não poderíamos digerem nutrientes muito importantes e vitaminas atuam enzimas como benéficos, sem nossa flora intestinal em doenças de ordem de todos os tipos que assediar non-stop, talvez porque a natureza é sábia nos priva o apetite quando há problemas, para permitir que a flora se regenere.


O intestino, exposto a múltiplas estimulações antigênicas, contém 70 a 80% das células produtoras de anticorpos do organismo humano.


Na maioria das pessoas, a barreira intestinal desempenha mal seu papel e permite que muitas macromoléculas passem por ela. Algumas dessas substâncias são prejudiciais e seu acúmulo, juntamente com fatores hereditários favoráveis, produz inúmeras doenças.


Quando uma bactéria prolifera torna-se excessivamente doença causando patogénico, quer através da libertação de uma toxina ou de danos, mesmo através do epitélio da mucosa.


Este é o início de fibromialgia, ano antes de iniciar as dores começam desconforto intestinal ( dysbiosis ), geralmente a Candida albicans   torna-se patogénica, quer por excesso de açúcar refinado, depressão do sistema imunitário, abuso de antibióticos, todos ao mesmo tempo; ou alguma outra causa que eu não listo; Não vamos esquecer o efeito sobre o sistema imunológico do estresse, os nervos que entram no estômago!

Besson (1994) afirma que a candidíase crônica causa fadiga permanente, sobrecarga de peso, problemas digestivos e muitos outros sintomas. Quando adota uma forma micelar, pode ativar prolongamentos entre as células da mucosa do intestino delgado e aumentar a permeabilidade da barreira intestinal.

Cândida, em fase avançada, tornar-se micótica e formar rizomas (radículas) que passa através da mucosa e permitir a passagem de todas as moléculas e resíduos nocivos (hiperpermeabilidade intestinal), no sangue portal (que vai derechita o fígado) Inunda com 

moléculas estranhas e nosso sistema imunológico não pode com eles, saturado como são as emuntories; o corpo lança plano B, que é nem mais nem menos do que encapsular e agrupar estas moléculas indesejáveis ​​e se escondem nas profundezas do corpo longe do sangue para deixar claro e você pode manter o seu pH e suas funções vitais.


A força vital sempre procurará expulsar do sangue as toxinas mais possíveis. Mas o que não pode ser eliminado pelos emuntorios será rejeitado nas profundezas do corpo. Assim, as toxinas irão penetrar no interior das células. 
DOUTOR PAUL CARTON
Lembro céticos-los até um alguns anos atrás úlcera gástrica foi atribuída a do caráter do paciente, da mesma forma que a medicina fala sobre enxaquecas jaquecosa personalidade, ou a neurastenia ou desordem psicossomática para a fibromialgia, especialmente se o Sofra uma mulher. 

Não há nada como um jaleco branco, uma atitude soturna e aquele ar de superioridade para convencer o paciente de que é ele quem causa os sintomas. 

Eu acho que eles ainda não se desculparam com os pacientes com úlcera quando se soube que era o Helicobacter Pilory , uma das 500 espécies de bactérias que vivem no intestino, a causa. Você sabe, para o que não é conhecido, procure o culpado e nomeie-o.

O nosso tecido indesejável, sedimentadas e agrupados por nossos moléculas do sistema imunológico, depois de passar através de um fígado sobrecarregados pelo excesso de trabalho são acumulados no mesênquima (fasciae, tendões, enteses) e conjuntivo (espaço Pischinguer), conforme aumenta o seu número irá produzir sintomas conhecidos, quando eles começam a ficar nociceptors neuronais sujos começam as manifestações mais surpreendentes e inquietantes para o paciente, mais dor, perda da visão, pernas inquietas, bruxismo (ranger de dentes), síndrome temporomandibular, parestesias ( dormência dos 
membros), dores de cabeça, confusão, problemas de sono, etc.


Dependendo do grau de sujeira e do número de órgãos e sistemas envolvidos, os sintomas variam de leve a total prostração. Há uma importante ligação entre o humor eo aparecimento de sintomas graves, geralmente após um evento físico ou emocional traumática, mas não um psico-somática como eles querem nos fazer crer, por sua incapacidade de compreender a doença, podemos dizer categoricamente que é o oposto, somato-psíquica, como seria o puro-sangue, quando dói ID e dizer-lhe que está tudo bem, você apenas doente no pote.
Por quê? 

O espaço básico do Pischinguer, chamado por algum tecido conectivo ou de suporte; Ele menosprezado pela medicina tradicional é uma parte importante do corpo por duas razões, constitui a maior parte do corpo e, acima de tudo, porque reúne cinco sistemas, linfática, vascular, enzima, nervoso e hormonal; Esses perdedores após o evento traumático não recuperam sua homeostase novamente.


Esta matriz extracelular não só constitui as lâminas basais, mas também a maior parte da córnea, tendões, cartilagens, ossos e dentes. Considerado por muito tempo como um tecido de sustentação simples, o ME também tem um papel importante na regulação de citocinas (mensageiros liberados pelas células). 

ME é uma mistura de proteínas fibrosas imersas em um gel de polissacarídeo hidratado. 
Suas principais proteínas são o colágeno I, II, III e IV, elastina, proteoglicanos, ácido hialurônico, fibronectina e laminina.

A maioria dos fibroses descreve distúrbios associados ao ciclo hormonal feminino, os homens são uma minoria e também têm uma taxa de cura maior, do mesmo modo que poucos são poucos e curam melhor; Evidentemente, o fator cumulativo e hormonal explica a maior prevalência em mulheres de 30 a 50 anos.

É sempre surpreendente ver até que ponto o estado de numerosos pacientes, afligidos por condições crônicas, melhora com o simples ato de restaurar a função intestinal. R. INDERST, 



Eu acredito que a nutrição moderna é um fator fundamental na origem da fibromialgia.

A importância das queixas dos pacientes que contrastam com um bom estado geral, um exame clínico tranquilizador e resultados normais de análise, fizeram duvidar por muito tempo da realidade desta doença.

 As mulheres que sofriam eram consideradas hipocondríacas. Estudos recentes mais rigorosos modificaram esse ponto de vista. 

A declaração de Copenhague em agosto de 1992 (Csillac, 1992) reconheceu a autenticidade do FM.

A patogênese da FM permanece desconhecida. Houvenagel (1993) listou as várias hipóteses:
  1. Inflamação dos tendões e músculos, quando os sinais inflamatórios são inconsistentes e menores, em vista das biópsias.

  1. Aumento da sensibilidade à dor, o que não explica por que o FM geralmente se manifesta na idade adulta.

  1. Condição psiquiátrica que causa distúrbios do sono, que por sua vez induzem alterações na secreção de neuropeptídeos e hormônios, o que causaria dor nos músculos e tendões.

A primeira hipótese leva a um tratamento com AINEs; o segundo, a um tratamento com analgésicos; o terceiro, a um tratamento com antidepressivos, como os tricíclicos.

Nenhum desses métodos jamais curou.


Considero que a FM é o resultado de uma contaminação de músculos, tendões e neurônios por resíduos bacterianos e alimentares de origem intestinal. 

Esta teoria tem algumas vantagens para explicar o mecanismo da doença:

 A necessidade de acumular uma quantidade suficiente de resíduos 
explica porque a 

doença só é declarada na idade adulta.

A disfunção de músculo, tendão e células nervosas carregadas com moléculas estranhas pode se manifestar por distúrbios da dor e do sono.

As biópsias de músculos e tendões dão pouca informação, porque o microscópio não pode revelar um acúmulo de moléculas. 

A ausência ou raridade de peptídeos entre os resíduos tem como corolário a ausência ou fraqueza da resposta imune e inflamatória, ou seja, a FM não está relacionada ao sistema


 A sujidade pode muito bem explicar as anomalias que dizem respeito à glicólise, às proteínas carbonilas e ao funcionamento de algumas enzimas, frequentemente observadas na fibromialgia por Eisinger e Dupond (1996).


Dr. D'Adamo em seu livro "Grupos de sangue e nutrição" menciona FM como um problema que começa no fígado devido ao acúmulo de toxinas.


Diferentes autores mencionam apenas parte do problema, a falta de uma visão holística e a excessiva especialização da medicina não favorecem a compreensão da FM.


O corpo humano é complexo e possui muitos mecanismos compensatórios (buffers) para manter seus sistemas básicos seguros, o acúmulo de toxinas e macromoléculas indesejáveis ​​no mesênquima é mais um; estes mecanismos não conduzem necessariamente a doença, normalmente a acumulação no mesênquima tem de esperar que as tintas sejam 

descarregadas do trabalho e depois devolver o armazenado através da linfa e do sangue para serem expelidos; o problema surge quando a acumulação continua, ou emunctories não pode remover uma taxa mais elevada do que se acumulam, quer por excesso de trabalho ou um problema em um ou mais emunctories, fígado, rim, pele, pulmão, cólon, etc. .. 

Esse acúmulo cria, por sua vez, uma acidose tecidual que compromete as trocas intra e extracelulares,


Não devemos esquecer que o tecido conjuntivo mesenquimal é o que nutre e sustenta todas as células do corpo e faz parte tanto do sistema circulatório conectivo quanto do sistema de tutela, o da eliminação.


Assim como para manter o equilíbrio do nosso corpo utiliza as suas reservas de sangue pH alcalinas, incluindo cálcio do osso para neutralizar uma dieta excessivamente ácido (devido a osteoporose), também utiliza o acúmulo de deixar o sangue acelerada.


No processo de cura há um agravamento dos sintomas e até mesmo o aparecimento de sintomas passados, é o que é conhecido como patologia de eliminação, catarse, etc., as toxinas passam por vários sistemas novamente criando os mesmos problemas que forçaram a corpo para escondê-los. 

Esta é uma razão pela qual muitos pacientes abandonam métodos de cura naturopata, é difícil de curar essas doenças podem levar sintomático agravamento quer que ele seja um caminho reto de melhoria, ou melhor instantânea.


Esta teoria explica melhor a síndrome da fibromialgia e que forneceu o necessário para realizar a cura no caso de Toni (47), foi passado particularmente importantes hipersimpaticotonía e chaves traumas.

Se alguém tem uma teoria melhor, para dizê-lo, o contraste entre diferentes hipóteses que procuram sua falseabilidade (Popper) avança o conhecimento.

saiba mais sobre fibromialgia tratamento

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.